30 de abril de 2011

Você conhece a raça PUG? É um amigão!!!

Oi gente, como hoje é sábado, dia do meu banho e de fazer uma visita para tia Juh, vou mostrar um pouquinho de uma raça que ela conhece bastante, o PUG.

O Pug é um cãozinho de companhia e de pequeno porte que tem uma aparência diferente. É um cão quadrado e massudo mas de temperamento constante e muito brincalhão. Lealdade e inteligência não lhe faltam. 



Tem um grande charme e boa disposição. Seus olhos são grandes, de formato globular; sua expressão doce e alerta. O Pug pode pesar entre seis e oito kg e medir de 25 a 28 cm de altura. 

Seu focinho é inconfundível. Simpática e sensível, esta raça também é conhecida por carlin, mops e cão holandês.

A pelagem do seu musculoso corpo é fina, lisa, macia e curta. A cor é prateado, abricó-castanho ou preto. 


Adora correr e pular sobre as pessoas, contagiando todo o ambiente.  Recebe as visitas muito animado com verdadeira empolgação. Às vezes cai num sono profundo, merecido depois de tantas gracinhas.
Com relação às fêmeas, o cuidado deve ser redobrado quando elas forem criar. Por terem o focinho muito curto os filhotes devem nascer rapidamente para não morrerem asfixiados. 


Enquanto filhote um banho mensal é suficiente para garantir a limpeza. O Pug não é um cão de cheiro forte, mas as rugas do rosto devem ser limpas uma vez a cada cinco ou seis dias. Já os ouvidos devem ser limpos semanalmente com cotonetes.   

Origem e História

De origem chinesa, o Pug foi levado à Holanda por volta do século XVI pela Companhia Mercante de Navegação Holandesa, dita Companhia das Índias, e foi bastante apreciado pelas damas da sociedade como cão de colo. Depois chegou à Inglaterra que o adotou e mais tarde redigiria o seu padrão.  Antes, porém, no início do século XVII, já era difundido em vários países europeus como Itália, França, Espanha e Alemanha. Sempre tido como animal de estimação da nobreza e alta sociedade, sua trajetória remonta os episódios com Napoleão Bonaparte, Willian the Silent, o rei da Holanda e mais recentemente com o Duque de Windsor. 

 

Contudo, sua origem permanece menos certa que os serviços que presta. Ele pode ter ascendência asiática ou européia e o nome provavelmente pode se referir a um tipo de sagüi (também chamado de Pug). 


Sem o aviso de um pequeno Pug, Willian teria morrido nas mãos dos espanhóis. O latido de alerta do cão avisou sobre a invasão e salvou uma vida real. O Pug tornou-se o cão oficial da corte, e o túmulo de Willian exibe, além dele, seu querido cão de estimação.

 Os ingleses o batizaram de Pug ou "Pug-Dog", isto é "coisa diminuta", "cão diminuto".
O nome Carlino ou Carlini foi usado pela primeira vez na França, pelo aspecto cômico, curioso e mal-humorado ao mesmo tempo, que lhe conferem as rugas e a pigmentação particular do rosto, o nome de um ator, célebre no papel de Arlequim, com o qual o rosto redondo, com mascara preta, revelava certa afinidade.





27 de abril de 2011

Olha que banho bom...

Eu amo banho, ainda mais que a tia Juh me deixa linda e cheirosa...sábado é o dia! Mas olha o banho desse aqui...

Raças: Você conhece o Beagle ???

Oi gente!!! Nossa, depois de tanto chocolate, (de cachorro), deu uma bobeira e um soninho, mas agora vamos para o nosso guia de raças. Vou falar deles, mas tenho ciúmes, é que meu pai ainda tem uma Beagle, a Magy, que não mora com agente, mora com a mãe dele, mesmo sem ver ela, sei que ela gosta muito, mas enfim, gosta mais de mim!!!

O nome Beagle vem da palavra francesa begueule que significa "garganta aberta", referindo-se ao latido destes cães quando em matilha. Estes populares cães tornam-se felizes por estar tanto em meio a matilha na caçada, como deitados sobre um tapete bem quentinho.

 
Sua raça da origem Hound talvez esteja ligada aos antigos gregos. Franceses normandicos levaram este cão para a Inglaterra no século XI. Naquela época eram pequenos, sendo carregados em bolsas ou até mesmo no bolso dos montanheses. Beagle de bolso foi desenvolvido da variedade de vários animais. Infelizmente essa variedade não existe mais.


O Beagle foi uma das raças a habitar muitas casas reais pela Europa, seja na caça, seja no cotidiano dos palácios. Tornou-se o sabujo mais difundido na França e no mundo. Agrada devido ao seu tamanho reduzido, temperamento e à sua polivalência.


Os Beagles são bastantes brincalhões, ativos e felizes, mas geralmente são teimosos e precisam de um controle bem rigoroso. Graças a sua natureza afetiva e seu temperamento tranquilo ele é uma ótima companhia.


24 de abril de 2011

Feliz Páscoa!!!

Oi gente, que bagunça hoje pela manhã, meu pai escondeu os chocolates da minha mamãe e eu ajudei a procurar e achei os meus também, chocolates de cachorro é claro!!!


Minha mãe odeia tirar fotos de manhã


Não repare meu cabelinho, nem o da mamãe, acabamos de acordar


A cama cheia de chocolate, que bagunça.


É claro que eu só como chocolate especial pra mi e da ChocoDogs


É tanto chocolate....


Olha minha cestinha.


Gente, já falei, não repare meu cabelinho, acabei de acordar


Tinha que dar uma esperimentadinha né...


Bommmm


Pegando um sol com meu avô


Feliz Páscoa gente!!!!


22 de abril de 2011

Raças: Você conhece o Dalmata???

Oi gente, ontem fiz uma arte, mas nem deu tempo de tirar fotos. Uma garrafa de refrigetante vazou dentro da geladeira e eu fui ver o que era, acabei me sujando toda e tive que tomar um banho rápido de noite, tava friiiiooo, mas foi engraçado.

Tem um cachorro que eu sempre achei engraçadinho, todo pintadinho e teve até filme falando dele já...

Vamos conhecer o Dalmata?

O dálmata, entre todas as raças caninas, é uma das mais fáceis de se reconhecer, suas manchas numulares ( em forma da moeda ) e sua ampla divulgação no filme “os 101 dálmatas” da Disney, fizeram dele uma raça conhecida em todo o mundo. Apesar de tão conhecida, a raça têm origens obscuras, não se sabe exatamente onde o dálmata poderia ter se originado. Alguns afirmam que a raça teria se originado na região mediterrânea, provavelmente na Grécia antiga, e existem gravuras gregas representando cães semelhantes ao dálmata, outros afirmam que as origens da raça seriam orientais, provavelmente do norte da Índia e , outros pensam que a Dinamarca poderia ser o berço da raça. Oficialmente é reconhecido como uma raça da Croácia. É provável que a raça esteja aparentada com o pointer e com o braco de bengala, atualmente extinto.

Apesar das diversas teorias acerca de sua origem, o dálmata se espalhou pela Europa durante a Idade Média acompanhando caravanas ciganas através da Dalmácia ( sendo o nome “dálmata” se originado desta região ) e da antiga Iugoslávia. A raça entrou na moda entre os aristocratas europeus como “cão de coche” ou “coach dog”como era chamado. Um par de dálmatas acompanhando os cavalos de uma carruagem era sinal de riqueza e elegância, praticamente todos os que eram ricos o suficiente para possuir cavalos e carruagens tinham também seus dálmatas.
 É provavel que a relação entre os dálmatas e as carruagens tenha começado desde as caravanas ciganas, acompanhadas por ele. A moda chegou aos Estados Unidos onde a raça rapidamente se tornou o cão mascote dos bombeiros americanos ( na época em que os carros de bombeiros eram puxados por cavalos) e permanece como mascote da maioria dos quartéis de bombeiros americanos até hoje. A raça é conhecida pelo seu bom relacionamento com cavalos, e, é uma das preferidas por donos que gostam de passear a cavalo acompanhados de seus cães. O Clube Americano do Dálmata realiza provas de aptidão que envolvem cães da raça e cavalos e o interação entre ambos é um dos itens avaliados.

O dálmata é um cão alegre e ativo, brincalhão e meigo, um bom cão de companhia, dedicado a família e bom com crianças. É resistente e um bom cão para pessoas esportivas. A raça late pouco e é desconfiada com estranhos, podendo ser utilizado como cão de guarda, embora não seja a sua principal função, é inteligente e medianamente obediente ( 39ª colocação no ranking de inteligência canina de Stanley Coren ), sua educação deve começar cedo, mas, se bem educado o dálmata pode aprender e executar vários comandos, sendo treinado como cão-guia em alguns locais.

 O dálmata precisa de exercícios regulares para gastar sua energia, seu pêlo é de simples tratamento e só requer uma escovação regular para a retirada de pêlos mortos. A raça é considerada bastante saudável, mas pode estar sujeita a problemas de surdez congênita, este problema pode ser evitado com a escolha consciente do filhote e dos pais da ninhada. Os dálmatas sempre nascem completamente brancos, as manchas características pretas ou marrons só aparecem com o tempo.





21 de abril de 2011

Fotos dos cães que serviriam de comida na China

OI gente, meu papai achou mais fotos no blog Insoonia, dos cães que serviriam de comida em restaurantes chineses. É de partir o coração.

Leia mais:

Cães que serviriam para consumo são resgatados na China.


Cerca de 500 cães foram salvos na China. Por pouco não viraram comida. Os animais foram roubados de seus donos, estavam desidratados e com doenças devido ao transporte.



Nesta páscoa, não de o seu chocolate para seu aumigo.

Oi pessoal, eu sei que já falamos disso aqui no blog, mas como a Páscoa está ai, temos que frisar: NÃO DE O SEU CHOCOLATE PARA NÓS, CÃES. Existem chocolates especiais para nós, eu recomendo o da Chocodogs, por ser fácil de achar e por ter um preço que não agride o bolso do meu pai, hihihi.

O chocolate assim como todos os derivados do cacau e de outras plantas do gênero Teobroma, como o cupuaçu, contém uma proteína chamada teobromina, esta proteína é prejudicial aos cães e causa vômitos se for ingerida em quantidade. Um cão de médio porte, com 22kg irá vomitar se ingerir 85gr de chocolate amargo ou 200g de chocolate ao leite. Em cães menores a quantidade necessária é menor.

Dentre os problemas gerados pela ingestão do chocolate destaca-se a intoxicação alimentar, diarreia, vômito, hemorragia intestinal, e em casos mais graves, até a morte. Isso porque, segundo explica o veterinário Marcelo Quinzani, diretor clínico do Hospital PetCare, o doce é composto por duas substâncias excessivamente prejudiciais aos pets. “O chocolate é constituído entre outros componentes por carboidratos, lipídios e metilxantinas, que são a teobromina e cafeína. Esses dois últimos componentes são absorvidos e são distribuídos via corrente sanguínea para diferentes partes do organismo”, explica.

O médico esclarece ainda que é “no sistema nervoso que essas substâncias vão competir com outras responsáveis pela modulação da atividade cerebral e podem provocar excitação no animal. Já no músculo cardíaco, a atividade também vai ser potencializada aumentando assim a frequência dos batimentos e levando a um descontrole dos bichos”.

Vale lembrar ainda que mesmo os produtos oferecidos pelo mercado pet e que se dizem específicos para animais, se ingeridos em excesso, também são prejudiciais. E para identificar os sintomas da ingestão excessiva de chocolate, a veterinária Fernanda Fragata, diretora do Hospital Veterinário Sena Madureira, explica que os sinais costumam aparecer entre seis a 12 horas após a ingestão. “Os sintomas incluem hiperatividade, respiração pesada, ritmo acelerado dos batimentos cardíacos, tremores musculares, distúrbios no controle de bexiga e até convulsão”.
Chocolate X Quantidade
 

Para se ter uma ideia do tamanho do estrago causado pela ingestão do chocolate, Fernanda informa que 28,35g da versão ao leite possui de 44 a 48 miligramas de teobromina, ao passo que a versão meio amargo, por ter mais cacau, apresenta 393 miligramas da substância tóxica. Lembrando que os sintomas já começam a surgir a partir da ingestão de 20 miligramas por kg de teobromina e cafeína.

Quinzani esclarece que quanto mais gordura o chocolate possuir, menor será o teor desta substância que ele vai concentrar, por isso, os chocolates brancos oferecem menor risco de intoxicação para cães e gatos enquanto os chocolates amargos são os mais perigosos. “Quanto mais escuro, puro e concentrado for o chocolate maior será o risco de intoxicação”, resume.

Para finalizar, os especialistas são claros na recomendação quando o assunto é prevenção: evitar dar a guloseima seja de qualquer tipo, ao animal. Isso porque infelizmente não há antídoto para intoxicações por teobromina. “A dieta balanceada de um pet deve ser sempre composta por ração e nada mais”, orienta Fernanda.



20 de abril de 2011

Raças: Você conhece o Dachshund ???

Oi gente, vem ai um feriadinho e meu pai vai trabalhar quase todos os dias, mas minha mãe vai poder ficar mais tempo comigo, to amando isso que chamam de feriado.
 
Vamos conhecer o popular "Linguicinha"?
 
 
O teckel, ou dachshund, é um típico caçador de toca. Dotado de um olfato finíssimo, que lhe permite seguir a mais tênue das pistas, costuma alcançar a toca e penetrar arrojadamente nela, atacando o adversário que se escondeu.

O teckel é também um bom sabujo, capaz de atacar animais de caça grossa, aos quais, muitas vezes, consegue entreter até a chegada do caçador, o que é difícil de crer dado as suas dimensões, mas como ocorre muitas vezes, também com os cães, as aparências enganam.

É um cachorro curto de membros, alongado, de aspecto vigoroso e sólida musculatura. Apresenta uma posição ativa da cabeça e expressão inteligente.
 
Apesar da desproporção entre o corpo longo, e o seus membros curtos, não parece carente de graça, pesado ou de movimentos limitados. Seus olhos do dachshund tem tamanho médio, cor escura, são ovalados, situados lateralmente, com expressão vivaz, energética e bondosa, sem olhar fixo. Sua mordedura deve ser em pinça ou tesoura.

Existem 3 tipos de pelagem a saber: pêlo curto, pêlo duro e pêlo longo.

Os tamanhos permitidos para o teckel também são 3: normal (até 9 kg.), Anão (com circunferência torácica máxima de 35 cm. aos 15 meses), e Kaninchen (com circunferência torácica máxima de 30 cm. aos 15 meses).
 
 
 
Nota do Papai: A muitos anos eu tive a oportunidade de ter a Magy, uma Dachshund que morou durante um tempo comigo, infelizmente, não pude ficar com ela, mas foi com essa experiência que aprendi a amar um pouco mais os cães. A Magy contraiu pararvirose e realmente não quero lembrar da cena, ver ela fraca, se arrastando com as patinhas da frente para ir até a porta me receber era uma das coisas mais tristes que pude presenciar nessa vida. Graças ao veterinário que lutou muito por ela, a Magy se recuperou e antes de eu entregar ela aos donos, consegui ver ela com a alegria de sempre e hoje sei que ela está muito bem.
 
Renan Jardim

19 de abril de 2011

Edição de Abril da Conexão Pet!!!

OI gente...primeiro eu queria agradecer aos mais de 500 acesso no meu blog e também dar parabéns ao pessoal da Conexão Pet que comemora um aninho de vida, parabéns e continuem com o belo trabalho.

Essa é a edição de Abril, é só clicar e conferir...

Cães que serviriam para consumo são resgatados na China.

Entidade liberta 500 cães que seriam abatidos para consumo na China

Caminhão foi parado em rodovia de Pequim neste domingo (17).
Cães seriam abatidos para consumo humano.

Grupo de protetores de animais libertam cachorros na Associação de Proteção Animal após um caminhão que levava 500 cães ter sido parado em rodovia de Pequim  (Foto: AFP)
 
Grupo de protetores de animais libertam cachorros na Associação de Proteção Animal após um caminhão que levava 500 cães ter sido parado em rodovia de Pequim



Os 500 cachorros seriam abatidos e vendidos como carne


Após isso....

Cadela que seria abatida para consumo dá à luz em abrigo na China

Entidade conseguiu libertar 500 cães que seriam abatidos em Pequim.
Cadela deu à luz em hospital veterinário para onde animais foram levados.

Voluntário segura cãozinho que nasceu após mãe ter sido resgatada de um caminhão, em hospital veterinário de Pequim, na China; Associação de Proteção Animal conseguiu bloquear, no domingo (17), veículo com 500 animais que seriam abatidos para consumo humano
 
Fonte: globo.com

De uma olhadinha aqui também