19 de agosto de 2011

Escolhendo uma caminha...

Olá pessoal, mais uma vez, me desculpem pelos dias afastado, mas estou de "casa nova", comecei semana passada na Rádio Gaúcha, uma rádio aqui de Porto Alegre e como é início, os horários ainda estão desencontrados, mas queria muito agradecer pelos mais de 21 mil acessos no blog, mesmo com a falta de atualizações.
A Lola está cada dia mais linda e mais dengosa, as festinhas quando chegamos continuam intensas, inclusive quando ela esta dormindo e chagamos, acorda só pra fazer um agito e depois cai no sono.

Um abração.

Segue uma máteria do blog, O melhor amigo do Homem.

De acordo com o dr. Mário Marcondes, diretor clínico do Hospital Veterinário Sena Madureira, o local onde o pet for dormir deve ser arejado e protegido do frio. “Uma dica importante é colocar a cama sob um estrado plástico (de material lavável) para isolar o frio e umidade do piso”.
Outro fator importante é a resistência do material da cama. O veterinário explica que não há diferenças nos produtos para animais idosos ou jovens a não ser que exista alguma patologia. “No caso dos idosos, alguns podem apresentar incontinência urinária. Nestes casos, uma cama lavável e plastificada é importante para manter o local sempre seco e limpo”.
Hábitos de cães e gatos
Na hora de escolher a cama para o pet é preciso levar em conta os hábitos e necessidade de casa espécie. Os gatos, por exemplo, tendem a encontrar seu próprio cantinho, optando por um lugar seguro, confortável e silencioso. Logo, o dono terá sucesso com seu bichano se conseguir promover um cama exatamente nesse padrão.
O mesmo vale para os cães, com a diferença que as camas para os totós devem ser mais resistentes. Isso porque é comum juntar muitos pelos e um cheiro característico no tecido da caminha. Daí a necessidade de lavá-la com certa frequência.
O dr. Mário explica ainda que o produto deve ser trocado caso seja danificado pelos animais. “Deve-se substituir a cama por outra nova sempre que o material for danificado, promovendo risco ao cão ou gato, como exposição de pontas, abertura da almofada e exposição da espuma, pois o pet pode engolir parte do material ou se ferir”.

De uma olhadinha aqui também