27 de abril de 2011

Raças: Você conhece o Beagle ???

Oi gente!!! Nossa, depois de tanto chocolate, (de cachorro), deu uma bobeira e um soninho, mas agora vamos para o nosso guia de raças. Vou falar deles, mas tenho ciúmes, é que meu pai ainda tem uma Beagle, a Magy, que não mora com agente, mora com a mãe dele, mesmo sem ver ela, sei que ela gosta muito, mas enfim, gosta mais de mim!!!

O nome Beagle vem da palavra francesa begueule que significa "garganta aberta", referindo-se ao latido destes cães quando em matilha. Estes populares cães tornam-se felizes por estar tanto em meio a matilha na caçada, como deitados sobre um tapete bem quentinho.

 
Sua raça da origem Hound talvez esteja ligada aos antigos gregos. Franceses normandicos levaram este cão para a Inglaterra no século XI. Naquela época eram pequenos, sendo carregados em bolsas ou até mesmo no bolso dos montanheses. Beagle de bolso foi desenvolvido da variedade de vários animais. Infelizmente essa variedade não existe mais.


O Beagle foi uma das raças a habitar muitas casas reais pela Europa, seja na caça, seja no cotidiano dos palácios. Tornou-se o sabujo mais difundido na França e no mundo. Agrada devido ao seu tamanho reduzido, temperamento e à sua polivalência.


Os Beagles são bastantes brincalhões, ativos e felizes, mas geralmente são teimosos e precisam de um controle bem rigoroso. Graças a sua natureza afetiva e seu temperamento tranquilo ele é uma ótima companhia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

De uma olhadinha aqui também