20 de abril de 2011

Raças: Você conhece o Dachshund ???

Oi gente, vem ai um feriadinho e meu pai vai trabalhar quase todos os dias, mas minha mãe vai poder ficar mais tempo comigo, to amando isso que chamam de feriado.
 
Vamos conhecer o popular "Linguicinha"?
 
 
O teckel, ou dachshund, é um típico caçador de toca. Dotado de um olfato finíssimo, que lhe permite seguir a mais tênue das pistas, costuma alcançar a toca e penetrar arrojadamente nela, atacando o adversário que se escondeu.

O teckel é também um bom sabujo, capaz de atacar animais de caça grossa, aos quais, muitas vezes, consegue entreter até a chegada do caçador, o que é difícil de crer dado as suas dimensões, mas como ocorre muitas vezes, também com os cães, as aparências enganam.

É um cachorro curto de membros, alongado, de aspecto vigoroso e sólida musculatura. Apresenta uma posição ativa da cabeça e expressão inteligente.
 
Apesar da desproporção entre o corpo longo, e o seus membros curtos, não parece carente de graça, pesado ou de movimentos limitados. Seus olhos do dachshund tem tamanho médio, cor escura, são ovalados, situados lateralmente, com expressão vivaz, energética e bondosa, sem olhar fixo. Sua mordedura deve ser em pinça ou tesoura.

Existem 3 tipos de pelagem a saber: pêlo curto, pêlo duro e pêlo longo.

Os tamanhos permitidos para o teckel também são 3: normal (até 9 kg.), Anão (com circunferência torácica máxima de 35 cm. aos 15 meses), e Kaninchen (com circunferência torácica máxima de 30 cm. aos 15 meses).
 
 
 
Nota do Papai: A muitos anos eu tive a oportunidade de ter a Magy, uma Dachshund que morou durante um tempo comigo, infelizmente, não pude ficar com ela, mas foi com essa experiência que aprendi a amar um pouco mais os cães. A Magy contraiu pararvirose e realmente não quero lembrar da cena, ver ela fraca, se arrastando com as patinhas da frente para ir até a porta me receber era uma das coisas mais tristes que pude presenciar nessa vida. Graças ao veterinário que lutou muito por ela, a Magy se recuperou e antes de eu entregar ela aos donos, consegui ver ela com a alegria de sempre e hoje sei que ela está muito bem.
 
Renan Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De uma olhadinha aqui também