2 de abril de 2011

Tem comida que não é de cachorro!

OI gente!!! Tem muita comida que eu sei, agente faz cara de pidona, mas é por causa do cheiro e ver você comendo, da vontade também, mas mesmo que fique com peninha, não de a sua comida pra nós, quase nenhum alimento para o humano é bom para os animais.
Ai alguém vai dizer: "Ah, mas tem cachorro na rua que come até lixo e não morre". Sim nós sabemos disso, mas infelizmente, é o que eles tem, a vida deles é mais curta, o pelo e a saúde ficam em péssimo estado e ele pode morrer ao comer algo que não deve.

  Alimentos Perigosos para Cães

 

Quem pode resistir aqueles grandes olhos castanhos com cara de “pidão”? Pode uma pequena recompensa da mesa realmente fazer mal ao seu cão? Bem, isso depende do que é, e o que está nela. Um doritos com guacamole (patê de abacate) pode causar ao seu cão problemas sérios. Na verdade, há um monte de comida de gente que seu cão nunca deve comer. E não é só por causa do peso. Alguns alimentos são realmente perigoso para cães - e alguns destes alimentos comuns podem surpreendê-lo.



Abacate

 

Não importa quão bom você acha que é abacate, você não deve dar a seu cão. Os abacates contêm uma substância chamada Persin. É inofensivo para os seres humanos que não são alérgicos. Mas é altamente tóxico na maioria dos animais, incluindo cães. Apenas uma pequena quantidade pode fazer seu cão vomitar e a ter diarréia. E, se acontecer de você ter pé de abacate plantado em casa, mantenha seu cão afastado da plantação. Persin está nas folhas, sementes, e cascas, assim como nos frutos.



Álcool

 



Cerveja, vinho, licor, alimentos que contenham álcool - nada disso é bom para seu cão. Isso porque o álcool tem o mesmo efeito sobre o fígado de um cachorro e cérebro que ele tem sobre os seres humanos. Mas é preciso muito menos para fazer o seu dano. Apenas um pouco pode causar vômitos, diarréia, depressão do sistema nervoso central, problemas de coordenação, dificuldade respiratória, coma e até morte. E, quanto menor o cão, maior o efeito.



Cebolas

 

Cebola em todas as formas - pó, cru, cozido ou desidratado - pode destruir células vermelhas do sangue de um cão, levando à anemia. Isso pode acontecer mesmo com a cebola em pó encontrado em alguns alimentos para bebês. Uma pequena dose ocasional é provavelmente não terá problemas. Mas só comer uma grande quantidade, uma vez ou comer pequenas quantidades regularmente pode causar intoxicação por cebola. Os sintomas incluem vômitos, diarréia, pouco interesse na alimentação, apatia e falta de ar.


Café, chá, cafeína e outros

 



A cafeína em quantidades suficientes pode ser fatal para um cachorro.
 E, não há antídoto. Os sintomas de intoxicação da cafeína incluem agitação, respiração acelerada, palpitações, tremores musculares, convulsões e sangramento. Além de chá e café - feijão e fundamentos - a cafeína pode ser encontrado no cacau, chocolate, refrigerantes e bebidas estimulantes, como a Red Bull. É também em alguns medicamentos para resfriado e analgésicos.



Uvas e passas

 

Uvas e passas têm sido frequentemente utilizados como comida para cães. Mas não é uma boa idéia. Ainda não está claro porque, uvas e passas podem causar falência renal em cães. E, apenas uma pequena quantidade pode fazer um cão adoecer. Vômitos seguidos e hiperatividade são os primeiros sintomas. Dentro de um dia, o cão vai tornar-se letárgico e deprimido. A melhor prevenção é manter as uvas e passas longe do seu cão.


O leite e outros produtos lácteos

 



Em um dia quente, pode ser tentador para partilhar a sua casquinha de sorvete com seu cão. Mas se seu cão pudesse, o obrigaria a não fazê-lo. Leite e produtos derivados do leite pode causar diarréia e outros problemas digestivos, bem como causar alergias alimentares (que muitas vezes se manifestar como coceira).




Porcas de macadâmia

 

Os cães não devem comer frutas ou alimentos que contenham castanhas nozes, porque pode ser fatal. Sómente 6 nozes de macadâmia torrada ou crua pode fazer um cão adoecer. Os sintomas de envenenamento incluem tremores musculares, fraqueza ou paralisia dos membros posteriores, vômitos, temperatura corporal elevada e freqüência cardíaca rápida. Comer chocolate com nozes irá piorar os sintomas, levando à insuficiência renal e possível morte.


Doces e Gomas



Goma de doces, pasta de dentes, produtos de panificação, e alguns alimentos diet são adoçados com xilitol. O Xylitol pode causar um aumento na insulina que circula através do corpo do seu cão. Isso pode diminuir o açúcar do sangue do seu cão e levar à insuficiência hepática. Os sintomas iniciais são vômitos, letargia e perda de coordenação. Eventualmente, o cão pode ter convulsões e insuficiência hepática pode ocorrer dentro de poucos dias.



Chocolate

 

A maioria das pessoas sabem que o chocolate faz mal para os cães. O agente tóxico no chocolate é a teobromina. É em todos os tipos de chocolate, mesmo o chocolate branco. O tipo mais perigoso, porém, são de chocolate amargo e chocolate sem açúcar fermentado. Comer chocolate, mesmo que apenas lamber uma tigela, pode fazer um cão vomitar, ter diarréia, e ter sede excessiva. Ela também pode causar alteração do ritmo cardíaco, tremores, convulsões e morte.


Carne gorda e ossos


 


Encima da mesa freqüentemente contêm carne gorda que uma pessoa não quis comer e ossos. Ambos são perigosos para os cães. Gorduras de carnes cozidas e crus podem causar pancreatite em cães. E, embora pareça natural para dar um cão um osso, um cão pode sufocá-lo. Os ossos também podem lascar e causar uma obstrução ou lacerações do sistema digestivo do seu cão. 




Caquis, pêssegos e ameixas

 

O problema com estas frutas são as sementes ou caroços. As sementes de caqui podem causar a inflamação do intestino delgado em cães. Elas também podem causar obstrução intestinal. A obstrução é também uma possibilidade, se um cão come o caroço de um pêssego ou ameixa. Além disso, o caroço do pêssego e ameixa contém cianeto, que é venenoso para os seres humanos e cães. A diferença é que os humanos sabem que não se pode comer. Os cães não.


Ovos crus


 


Há dois problemas com os ovos crus para dar ao seu cão. O primeiro é a possibilidade de intoxicação alimentar por bactérias como a E. coli ou Salmonella. A segunda é que uma enzima em ovos crus interfere com a absorção de vitamina B em particular. Isso pode causar problemas de pele, bem como problemas com a pelagem do seu cão




Carne e peixe cru

 

A carne crua e peixe cru, como ovos crus, podem conter bactérias que causam intoxicação alimentar. Além disso, certos tipos de peixes como o salmão, truta, sável e esturjão podem conter um parasita que causa a "doença dos peixes." Se não for tratada, a doença pode ser fatal dentro de 2 semanas.Os primeiros sinais da doença são vômito, febre e gânglios linfáticos grande. Cozinha muito bem o peixe vai matar o parasita e proteger o seu cão.

Sal

 



Não é uma boa idéia compartilhar alimentos salgados, como batatas fritas ou biscoitos com seu cão.
 Comer muito sal também pode provocar sede excessiva, urinar, e levar a intoxicação por íons de sódio. Os sintomas de muito sal também incluem vômitos, diarréia, depressão, tremores, temperatura corporal elevada e convulsões. Ela pode até mesmo causar a morte.




Alimentos e bebidas açucarados

 


Muito açúcar pode fazer a mesma coisa para os cães que ele faz aos seres humanos. Ele pode levar à obesidade, problemas dentários, e até mesmo diabetes.



Fermento de Massas


 


Antes ele é cozido, a massa do pão deve subir. E, é exatamente o que ele faria no estômago do seu cão se ele comesse. Como ele incha dentro, a massa pode esticar o abdômen do cão e causar dor severa. Além disso, quando a levedura fermenta a massa para fazê-lo subir, produz álcool, que pode levar a intoxicação por álcool.




Seu Medicamento

 


Reação a uma droga geralmente prescrita para humanos é a causa mais comum de intoxicação em cães. Assim como você faria por seus filhos, mantenha todos os medicamentos fora do alcance seu cão. E, nunca dê o seu cão qualquer medicamento sem receita, a não ser dito para fazê-lo por seu veterinário. Ingredientes como acetaminofeno ou ibuprofeno são comuns em analgésicos e antigripais. E, pode ser fatal para seu cão.


Cozinha / Copa: Não são permitidos cães

 



Muitos outros itens comumente encontrados nas prateleiras de cozinha podem prejudicar o seu cão. Por exemplo, o fermento e o bicarbonato de sódio são altamente tóxicos. Assim são noz-moscada e outras especiarias. Manter alto o suficiente os alimentos para estar fora de alcance do seu cão e mantendo portas da despensa fechadas irão ajudar a proteger seu cão de doenças graves relacionadas com a alimentação.



Se o seu cachorro come o que não deveria

 

Cães exploram com a boca. E, não importa o quão cuidadoso você é, é possível que seu cão possa encontrar e engolir o que não deveria. É uma idéia inteligente é sempre manter o número do seu veterinário local, e emergência clínica mais próxima.

O cão pode comer

 

Você pode garantir o seu cão tenha uma dieta saudável e equilibrada, pedindo o seu veterinário recomendar uma ração de qualidade. Uma alimentação bem projetada dá a seu animal de estimação todos os nutrientes de que necessita para uma vida ativa e saudável. Mas isso não significa que você não pode, por vezes, dar ao seu cão a alimentação humana como um tratamento especial - desde que as porções sejam limitadas, e os alimentos sejam cozidos, puros e não gordurosos ou muito temperados.  Mas se você está olhando para a alimentação humana como um substituto de refeição, converse com seu veterinário sobre quantidades e freqüência.

Fonte: http://www.enciclopet.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De uma olhadinha aqui também