6 de junho de 2011

Você conhece a raça pinscher?? É um valente amigão!!!

Oi gentii, olha eu aqui denovo, como uma nova fotinho ali na minha "Foto da Semana". hoje vamos falar de um vizinho meu, aqui na frente de casa eles até tentam, mas nunca me acordam (latem bastante).

Pequeno, porem valente. Essa é a principal característica dessa raça que fisicamente assemelha-se ao feroz Dobermann. Mas, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Pinscher Miniatura não é um Dobermann de pequeno porte. Na verdade ele á apenas um dos ancestrais da raça. Ativo, com bom temperamento e muito fiel ao dono, ele é um ótimo cão de companhia para toda a família. Aprecia brincadeiras e comporta-se bem com crianças. Também faz excelente guarda da casa, por estar sempre alerta e atento a tudo.

Atualmente pode ser considerado como uma das raças mais populares do país. Entre os cães nascidos e registrados anualmente, ele apresenta uma posição privilegiada. Nesta década, manteve-se entre as 20 raças com maior número de nascimentos no Brasil. É considerado como o rei dos Toys. Essa classificação se deu, principalmente, pelo fato de ser um cão de porte pequeno que não requer exercícios extras e que se adapta facilmente a reduzidos.
Origem e História

Esta raça é original da Alemanha, onde Pinscher significa "mordedor". A semelhança com o Dobermann, raça famosa como guardiã, não é à toa. Ambos descendem de um mesmo ancestral, o Pinscher Standard, do qual não se têm notícias no Brasil.



As origens são conhecidas e a sua presença aparece documentada por numerosas representações antigas. Sabe-se que o pinscher era encontrado nas florestas da Alemanha, há séculos, onde passou a ser criado. O verdadeiro movimento deu-se em 1895, com a fundação do pinscher Clube Alemão, que redigiu o primeiro padrão da raça. Mas especula-se que o pinscher descende do cruzamento do Italian Greyhound, com o pequeno techel.

Na Alemanha é encontrado dois tipos de tamanho: o médio e o miniatura. No Brasil só temos exemplares miniaturas. Há ainda outros tipos de pinscher na Alemanha e Estados Unidos: o Afghan Pinscher, que surgiu do cruzamento do Griffon e Schauzer, que são conhecidos como grandes caçadores de ratos, e o Pinscher Manchester, de tamanho maior, que foi usado na criação da raça Dobermann.

Como já foi dito, o Pinscher é muito parecido com o Dobermam e é considerado um excelente cão de guarda, às vezes mais atento que um cão com o dobro de seu tamanho. É a menor raça de guarda classificada pela Federação Cinológica Internacional.

É um cão muito agitado, que gosta de chamar a atenção de todos que estão à sua volta para si mesmo. Apesar de gostar de crianças, não se aconselha que conviva com crianças muito paquenas, pois podem machucá-lo, e conseqüentemente provocar nele uma reação violenta.

A cada cria costumam nascer de 4 a 6 filhotes. É um cão que dispensa maiores cuidados, o banho mensal já o suficiente para mantê-lo limpo, desde que seja escovado duas vezes por semana. Uma boa ração e água é o suficiente para esse pequenino cão. Sua pelagem é curta e densa, suavemente assentada e lustrosa, sem falhas.

As cores são sólidas em várias tonalidades, do castanho ao vermelho-veado, e preto com marcas marrom bem nítidas nas maçãs do rosto, focinho, acima dos olhos, no queixo e garganta, nos dois lados do antepeito, metatarso, pernas dianteiras, patas, face interna das pernas traseiras e na região anal.

3 comentários:

  1. Quero comprar um lindo pincher entre encomtantopelo site direne97@hotmail.com por favor minha filha precisa muito porque ela perdeu o seu lindo cachorro.

    ResponderExcluir
  2. tenho uma pra vender ..minha cachorra deve filhotes 4 cachorrinho 3 femea e um macho

    ResponderExcluir
  3. Olá! sou uma pinscher e garanto que, minha mamys me ganhar foi a melhor coisa que ocorreu com ela. Poois, apesar de sermos pequenos, somos mais valentes que muito pit bull por aí, além de que, somos extremamente dóceis =)

    ResponderExcluir

De uma olhadinha aqui também