6 de julho de 2011

Cachorro feio, cachorro bonito.

Olá pessoal, estava eu esses dias pensando sobre essa história de cachorro feio.

Olha, nunca tinha parado para pensar e também não tinha essa opinião que vou relatar mas uma coisa sempre ficou clara pra mim: ouvir alguém falando, "Ai que cachorrinho mais feinho né?", sempre me deixou muito aborrecido.

A Lola é uma Shih-Tzu e pra falar bem a verdade, quando ela entrou em nossas vidas eu nem sabia direito o que era um Shih-Tzu, foi amor a primeira vista ( e a primeiro colo também). Mesmo assim, muitas pessoas, quando vão comprar ou adotar, preferem uma raça ou outra, tudo bem que o tamanho realmente importa, pois temos que ter o espaço necessário para a qualidade de vida do nosso amigo.
Mas fico pensando muito nessas pessoas que chamam alguma raça ou animal de feio, fico triste pois eu tenho certeza e isso ninguém pode me convencer do contrário de que os animais são mais especiais que os humanos, razões para isso eu poderia ficar o dia todo escrevendo, mas enfim.... Por quê um animal é feio? Pelo seus pêlos, o formato de seu nariz, sua cabeça, suas patas? por isso? E o carinho que esse amigo pode lhe dar? Garanto que um humano, "feio" ou "bonito" não é capaz de amar incondicionalmente da mesma forma que um cão. AH, EU GARANTO!

Digamos que você conhece um cão, seja ele filhote ou não, mas conhece e da um carinho, um petisco, algo simples, pronto, você terá amor pelo resto de sua vida, ou da vida dele. Mencionei nesse parágrafo que você conheceu um animal bonito, feio, peludo ou com patas curtas? Não né?

Agora, digamos que você conheça uma pessoa muito bonita, saudável, financeiramente estável, com visão para o futuro, você conquista essa pessoa e vive feliz para o resto de sua vida, ou da vida dessa pessoa. Agora me responda: Qual das duas situações é mais fácil de se realizar? Ai você vai me dizer que são coisas diferentes, tudo bem, realmente são, mas tão diferentes assim?

Quantas perguntas não é mesmo? A vida é cheia de perguntas amigos e nos relacionamentos, sejam entre um humano e outro ou com um cão, essas perguntas vão ficando cada vez mais diferentes, pois no relacionamento humano, o interesse em algo faz parte da maioria das dúvidas, será que vou ser traído? será que sou amado? será que isso vai ser para sempre? Bom, o que isso tem a ver com cachorro feio? Quando você pensar em falar que um cachorro é feio ou bonito, pense em você próprio sendo julgado pela sua aparência, pergunte-se se você gostaria de não ser escolhido por ser gordo, baixo ou fora dos padrões de beleza.

Esse monte de perguntas que fiz, NÃO fazem parte da vida de um cão quando ele olha para você, pense nisso de agora em diante, pois o cão, "feio ou bonito" tem em você um amigo de verdade, um herói que acende a luz quando está escuro demais, que lhe joga um incrível pedaço de pano velho para o caso de estar frio, que serve eu um pote no chão uma comida maravilhosa, que as vezes olha e diz "Bom menino" e nada mais. Pense meu amigo, ele se contentou com isso e ainda por cima lhe tratou como se você fosse a melhor pessoa do mundo. Você se contentaria se seu amado (a) lhe tratasse igualmente? Com panos, potes ao chão e poucas palavras? Na verdade não né?!

Bom, meu objetivo não é fazer alguém amar loucamente um cão, é fazer com que você que ainda não entendeu mas quer entender, como é o amor incondicional de um cão por seu dono e que se pense muito antes de julgar um animal pelo tipo de raça ou aparência física.

ELE NÃO JULGA VOCÊ!

Renan Jardim

2 comentários:

  1. Minha mamis diz que a beleza está no olhar dos homens e animais!
    Lambeijinhos da aumiguinha Brenda!

    ResponderExcluir
  2. Todos os cães são lindos né ??

    Estou te seguindo visite meu blog t-e-d-d-y.blogspot.com e o da minha irmã luna-teddy.blogspot.com


    lambidas

    ResponderExcluir

De uma olhadinha aqui também