26 de maio de 2011

Você conhece a raça Bichon Frisé?!!!

Oi pessoal, tudo bem? Ontem fiz uma arte daquelas, não tinha 10 minutos que minha mãe acabára de arrumar meu cabelinho, eu despenteei todo ele e fiquei bem escabelada, mas é normal, meu pai chegou e eles me arrumaram denovo. Ando arteira...
Bom, no Guia de Raças de hoje, vamos conhecer o Bichon Frisé

 Sua pelagem é branca, longa, macia e cacheada. Pode atingir o comprimento de até 10 cm em algumas partes do corpo. Os olhos são escuros, mais arredondados do que amendoados. As orelhas são caídas e bem revestidas de pêlos finos e frisados. O tamanho do Bichon Frisé não deve ultrapassar os 30 cm., medidos na altura da cernelha.
A raça possui todas as qualidades de um bom cão de apartamento. Não solta pêlos, adora a companhia da família, tem porte pequeno, e não necessita de grandes espaços. Porém, é uma raça que tem muita disposição e precisa exercitar-se regularmente.
Segundo Leandro Levendosk, de São Paulo, SP, criador da raça há 4 anos, o bichon adapta-se com facilidade à espaços menores, mas “é importante observar que dispõe de muita energia e precisam de uma dose razoável de exercício diário”, explica.



 Temperamento
É uma raça considerada sociável, inteligente e de boa adestrabilidade. Muito ativo, o bichon está sempre disposto, é alegre e brincalhão. Em casa, sempre busca por companhia. “Eles adoram carinho, e preferem permanecer ao lado dos donos”, diz Leandro.
É uma raça tranquila também em relação às crianças. Aceita bem outros animais, mas precisa manter contato com eles desde cedo.  “É uma raça para conviver em família”, conclui.
 

 A raça no Brasil
Apesar da excelente qualidade dos exemplares brasileiros, a criação da raça no Brasil não é grande nos dias de hoje. “A criação do Bichon Frisé já esteve mais forte no Brasil há 10 anos”, reconhece Leandro.
De acordo com a CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia) foram registrados somente 398 exemplares no ano passado, contra mais de 1.100 registros no ano de 2000.

4 comentários:

  1. minha prima tem um igualzinho
    é lindo e muito fofo

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiiii,quero um!! Como consigo?? amei seu blog!!

    ResponderExcluir
  3. Quero uma cachoerrinha pra me fazer companhia,me ajudar superar...tem que ser pequeno...doce..poderia me ajudar? crisclezar@hotmail.com valeuu

    ResponderExcluir

De uma olhadinha aqui também