22 de março de 2011

Chocolate para cachorro

 
Bom, como todos sabem, chocolate normal, é um veneno para nossos amigos, mas sabemos também que nós humanos não sabemos nos policiar e sempre queremos agradar dando algo que parece ser bom para eles e que na verdade não é, é bom para humanos e olhe - lá ?!

Bom, procurando bastante encontrei uma empresa que fabrica chocolates para cães. São vários produtos para páscoa, então você não tem a desculpa de ficar dando o SEU chocolate, só por que ALGUÉM te viu comendo.

www.chocodogs.com.br


O site tem informações assinadas por veterinários credenciados que deixam os donos mais tranquilos.

"Dentro dos doces o mais utilizado como agrados para os cães é o chocolate, que possui substâncias tóxicas para eles.
A Manteiga de cacau, ingrediente de maior quantidade presente no chocolate, possui teobromina, que como a cafeína e uma metilxantina.
Humanos podem metabolizar e eliminar eficientemente essa substância; os cães são ineficientes para eliminar os componentes da teobromina.
Quando cães ingerem produtos contendo metilxantinas, seus componentes são absorvidos pelo intestino e através do sistema porta chegam ao fígado
.


Observando-se e analisando-se os dados e comprovados por testes "in vitro" podemos chegar a conclusão que os animais não tiveram, durante 10 dias de ingestão de l6,5g a 26,4g de chocodog, alteração alguma com relação a funcionamento de enzimas pancreática,o peso dos animais se manteve dentro de uma variação normal, a glicemia variou dentro dos padrões considerados normais em cães, na cavidade oral não notou-se nenhuma alteração e quanto a saúde os animais permaneceram constantes.
Com esses resultados podemos concluir que tal alimento pode ser utilizado, com segurança, para cães como petisco diário ou guloseimas, agrado aos animais e como prêmios em adestramento, além de ter ótima palatabilidade.
Responsável pelo estudo técnico científico:
Dr. Francis Magno Flos, Médico Veterinário CRMV 3154 e
Juliana Grimm Franzo - Acadêmico M.Veterinária



O preferido da Lola é esse aqui oh...


Renan Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De uma olhadinha aqui também